Conheça as regras do MMA

Eu pensei que conhecia um pouco sobre as regras do MMA até ler esse artigo. Muito Bom
REGRAS E REGULAMENTOS DO MMA

1. Definições
2. Divisões de peso
3. Anel / Requisitos área de combate e Equipamentos
4. Banquinhos
5. Equipamento
6. Especificações para Handwrapping
7. Bucal
8. Equipamento de Proteção
9. Luvas
10. Vestuário
11. Aparência
12. Comprimento rodada
13. Parando Concurso
14. A julgar
15. Faltas
16. Ferimentos por golpes Justo e Faltas
17. Tipos de Resultados do Concurso

1. Definições
“As artes marciais mistas” significa combate desarmado, sujeito a quaisquer limitações aplicáveis estabelecidos neste Regulamento Unificadas e em outros regulamentos da Comissão Atlética, através do uso de uma combinação de técnicas de diferentes disciplinas das artes marciais, incluindo, sem limitação, braços , submissão, e chutes.

“Combate Desarmado”, qualquer forma de competição em que um golpe geralmente é atingido.

“Comissão”, a comissão atlética aplicável ou órgão regulador supervisionar as lutas, exposições ou competições de artes marciais mistas.

2. Divisões de Peso
Exceto com a aprovação da Comissão, as divisões para artes marciais mistas e os pesos para cada categoria devem ser:

Flyweight 125 libras
Bantamweight mais de 125 to 135 libras
Featherweight mais de 135 to 145 libras
Leve mais de 145 to 155 libras
Welterweight mais de 155 to 170 libras
Middleweight mais de 170 a 185 libras
Light Heavyweight mais de 185 to 205 libras
Heavyweight mais de 205 to 265 libras
Super Pesado mais de 265 libras

 

Em lutas sem disputa de cinturão, será permitido pouco menos de um quilo acima do peso da categoria. Em lutas de disputa de cinturão, os participantes devem pesar apenas o permitido.

A Comissão pode aprovar também pegar surtos de peso, sujeitos a revisão e discrição. Por exemplo, a Comissão pode ainda decidir autorizar o concurso o peso máximo permitido é de 177 libras se sente que o concurso ainda seria justo, seguro e competitivo.

Além disso, se um atleta pesa 264 libras, enquanto o adversário pesa 267 libras, a Comissão pode ainda decidir autorizar a luta ou não. Se ela determina que a luta ainda seria justa, segura e competitiva, apesar do fato de um dos dois concorrentes tenha, tecnicamente, pesado um pouco a mais.

3. Grade / Requisitos área de combate e Equipamentos

As competições de artes marciais mistas poderão ser realizadas em um ringue ou em uma área cercada.
Um octógono usado para um concurso ou exposição de artes marciais mistas devem atender os seguintes requisitos:
O anel tem de ser menor do que 20 metros quadrados e não maior do que 32 metros quadrados dentro das cordas. Um canto deve ter uma designação azul e canto em frente deve ter uma designação vermelho.
O piso do anel deve estender-se pelo menos 18 centímetros para além das cordas. O piso do anel deve ser preenchido com ensolite ou similar espuma de célula fechada, com pelo menos uma camada de 1 polegada de enchimento de espuma. Acolchoamento deve estender-se para além das cordas do anel e sobre a borda da plataforma, com uma cobertura superior da tela, ou material semelhante esticado e atado à plataforma de anel. Material que tende a reunir-se em grumos ou sulcos não devem ser usados.
A plataforma de anel não deve ser superior a 4 metros acima do chão do edifício e deve ter medidas adequadas para a utilização dos combatentes desarmados.
Mensagens no octógono devem ser feitas de metal, não mais de 3 polegadas de diâmetro, que se estende a partir do piso até uma altura mínima de 58 cm acima do chão do anel, e tem de ser devidamente preenchidas de forma aprovada pela Comissão. Mensagens devem ter pelo menos 18 centímetros de distância das cordas do anel.
Deve haver cinco cordas do anel, não menos de 1 polegada de diâmetro, e embrulhado em material macio. A corda mais baixa do anel deve ser de 12 centímetros acima do chão do anel.
Não deve haver qualquer obstrução ou objeto, incluindo, sem limitação, uma borda triangular, em qualquer parte do piso do octógono.
Uma área cercada usada em uma luta de artes marciais mistas deve atender os seguintes requisitos:
A área vedada deve ser circular ou ter pelo menos seis lados iguais e não deve ser menor do que 20 metros de largura e não maior do que 32 metros de largura.
O piso da área vedada deve ser preenchido com ensolite ou outra espuma de células fechadas semelhante, com pelo menos uma camada de 1 polegada de enchimento de espuma, com uma cobertura superior da tela, pato ou material semelhante esticada e atado à plataforma de da área cercada. Material que tende a reunir-se em grumos ou sulcos não devem ser usados.
A plataforma da área vedada não deve ser superior a 4 metros acima do chão do edifício e deve ter medidas adequadas para a utilização dos combatentes desarmados.
Posters devem ser feitos de metal, não mais de seis polegadas de diâmetro, que se estendem a partir do piso do até uma altura mínima de 58 polegadas acima do chão da área vedada, e devem ser devidamente preenchidos de forma aprovada pela Comissão .
A vedação utilizada para delimitar a área cercada deve ser feita de um material que irá impedir um combatente desarmado de cair para fora da área vedada.
Qualquer parte metálica da área cercada deve ser coberta e preenchida de forma aprovada pela Comissão e não deve ser abrasiva para os combatentes.
A área cercada deve ter duas entradas.
Não deve haver qualquer obstrução em qualquer parte da vedação em torno da zona em que os combatentes são concorrentes.

4. Banquinhos

Os banquinhos devem ser aprovados pela Comissão e devem estar disponíveis para cada competidor.
Um número apropriado de banquinhos ou cadeiras, de um tipo aprovado pela Comissão, devem estar disponíveis para cada competidor durante o tempo de um minuto de descanso.

5. Equipamento
Para cada combate, o promotor deve fornecer um balde de água limpa, uma garrafa de água de plástico limpa, e outros bens, conforme indicado pela Comissão, em cada canto.

6. Especificações para Handwrapping
Em todas as categorias de peso, os curativos na mão de cada competidor deve ser restrito ao tecido de gaze macia não superior a 15 metros de comprimento e dois centímetros de largura, mantidos no lugar por não mais de 10 metros de fita de cirurgião, uma polegada de largura, para cada mão.
Fita adesiva cirurgião deve ser colocado diretamente em cada mão para a proteção perto do pulso. A fita pode atravessar o dorso da mão duas vezes e estender para cobrir e proteger as juntas quando a mão está fechada para fazer um punho.
Os curativos devem ser distribuídos uniformemente em todo o lado.
Bandagens e fita devem ser colocadas nas mãos do competidor no vestiário, na presença da Comissão e na presença do gerente ou o segundo chefe de seu oponente.
Sob nenhuma circunstância são as luvas a ser colocados nas mãos de um concorrente até a aprovação da Comissão é recebida.

7. Bucal
Todos os participantes são obrigados a usar bucal durante a competição. O bucal deve ser objeto de análise e aprovação por parte do médico assistente.
O round não pode começar sem o bucal no lugar.
Se o bucal é involuntariamente desalojado durante a competição, o árbitro deve chamar tempo, limpar o bucal e recolocá-lo no primeiro momento oportuno, sem interferir com a ação imediata.

8. Equipamento de Proteção
Masculino MMA devem usar um protetor de virilha de sua própria seleção, de um tipo aprovado pelo comissário.
Feminino MMA são proibidos de usar protetores de virilha.
Feminino MMA devem usar um protetor de peito durante a competição. O protetor de peito deve ser submetido à aprovação do Comissário.

9. Luvas
Todos os participantes devem usar luvas que são pelo menos 4 gramas e são aprovados pela Comissão. Geralmente, as luvas não deve pesar mais do que seis onças sem a aprovação da Comissão. Alguns luvas de tamanho grande, por exemplo, 2 XL – 4 XL, podem ser permitidas, embora possam exceder ligeiramente 6 onças.
As luvas devem ser fornecidas pelo promotor e aprovados pela Comissão. Nenhum competidor deve fornecer suas próprias luvas de participação.

10. Vestuário
Cada competidor deve usar calções de artes marciais misturadas, shorts (calções de ciclismo, ou mma), bermudas ou kick-boxing shorts aprovados pela Comissão.
Camisas ou quimonos são proibidos durante a competição, exceto para as mulheres, as lutadoras podem usar camisas aprovados pela Comissão.
Sapatos e qualquer tipo de preenchimento nos pés são proibidos durante a competição.

11. Aparência
Cada combatente deve ser limpo e apresentar uma aparência arrumada.
O uso de qualquer outra substância externa não pode ser utilizada na face ou corpo de um combatente..
A Comissão deve determinar se o cabelo apresenta qualquer risco para a segurança do combatente ou seu adversário ou irá interferir com a supervisão e condução do concurso ou exposição. Se o cabelo de um combatente apresenta-se como um perigo ou interfere na supervisão e condução da luta, o combatente não poderá competir; a não ser que haja a possibilidade de ser corrigido para a satisfação da Comissão.

12. Rounds

Cada luta de artes marciais, sem disputa de cinturão, deverá ter três rounds, cada round não tem mais do que 5 minutos de duração, com um período de descanso de 1 minuto entre cada round.
Cada luta de artes marciais mistas, com disputa de título, deverá ter cinco rounds, cada round não terá mais de 5 minutos de duração, com um período de descanso de 1 minuto entre cada round.

13. Parando
O árbitro é a única pessoa autorizada a parar o curso da luta. O árbitro pode seguir o conselho do médico do ringue e / ou a Comissão em relação à decisão de parar de uma competição.
O árbitro eo médico do ringue são os únicos autorizados a entrar no ringue / área de combate, a qualquer momento durante a competição que não os períodos de descanso e subsequentes ao término da competição.

14. Decisões
Todas as lutas serão avaliadas e pontuadas por três juízes que devem avaliar o concurso de local diferente ao redor do octógono / área de luta. O árbitro não pode ser um dos três juízes.

O Ponto 10-
Deve ser o sistema padrão de marcar um combate.

Sobre o ponto 10: é um sistema de pontuação, 10 pontos devem ser atribuídos ao vencedor da rodada e 9 pontos ou menos deve ser concedido para o perdedor, com exceção de uma rodada até mesmo raros, que é pontuado (10-10).
Os juízes devem avaliar técnicas de artes marciais misturadas, como eficácia, controle efetivo, de luta no octógono / área de luta, agressividade e defesa.
As avaliações devem ser feitas na ordem em que as técnicas aparecem, dando mais peso na pontuação à eficácia notável, um controlo efetivo, de agarrar da zona de combate e agressividade eficaz e de defesa.

A eficácia de luta é julgada de acordo com a quantidade de execuções de sucesso de uma queda legal e reversões.
Exemplos de fatores a considerar são: a partir de montar posição, passando a guarda para montar posição, e combatentes posição inferior usando um guarda ativa ameaçador.
Lutando: controle de área é julgado por determinação de quem está ditando o ritmo, localização e posição da luta.
Exemplos de fatores a considerar são: contra a tentativa de um grappler de uma queda, derrubar um oponente para forçar uma luta de chão, criando tentativas de submissão ameaçadores, passar a guarda para conseguir montar, e criando oportunidades marcantes.
Agressividade eficaz significa avançar e desembarque de uma greve legal.
Defesa eficaz significa evitar ser atingido, descido ou revertida no combate com ataques ofensivos.

Os critérios de pontuação devem ser utilizados pelos juízes:
um round é para ser marcado como uma rodada 10-10, quando os dois competidores parecem estar lutando de forma uniforme e nem competidor mostra claro domínio em uma rodada;
um round é para ser marcado como uma rodada 10-9 quando um competidor ganha por uma margem estreita, com golpes mais eficazes, manobras de luta e outros;
um round é para ser marcado como uma rodada 10-8 quando um competidor domina esmagadoramente por flagrante ou lutando em uma rodada.
um round é para ser marcado como uma rodada 10-7 quando um competidor domina totalmente golpeando ou lutando em uma rodada.

 

15. Faltas
Os seguintes atos constituem faltas em um concurso ou exposição de artes marciais mistas e pode resultar em penalidades, a critério da thereferee, se cometido:
Intrometendo com a cabeça
Gouging olho de qualquer tipo
Cortante
Cuspir em um adversário
Puxões de cabelo
Peixe enganchando
Ataques virilha de qualquer espécie
Colocar um dedo em qualquer orifício ou qualquer corte ou laceração de um adversário
Manipulação articular pequeno
Golpear para baixo usando a ponta do cotovelo
Golpear a espinha ou parte de trás da cabeça
Chutar para o rim com um salto
Greves de garganta de qualquer tipo, incluindo, sem limitação, agarrando a traquéia
Arranhando, beliscar ou torcer a carne
Agarrando a clavícula
Chutar a cabeça de um oponente no chão
Joelhadas na cabeça de um oponente no chão
Pisando oponente no chão
Segurando a cerca
Segurando os shorts ou luvas do adversário
Usar linguagem abusiva no ringue cercado / lutando área
Engajar-se em qualquer conduta anti-desportiva que causa lesão ao adversário
Atacar um oponente em ou durante o intervalo
Atacar um adversário que está sob os cuidados do árbitro
Atacar o adversário após a campainha soou o fim da rodada
Timidez, incluindo, sem limitação, evitando o contato com um adversário, intencionalmente ou consistentemente cair o bocal ou simular uma lesão
Jogando adversário para fora do anel / lutando área
Flagrantemente desrespeitando as instruções do árbitro
Bater um adversário para a lona sobre a cabeça ou pescoço
Interferência do canto
Aplicar qualquer substância estranha ao cabelo ou corpo para ganhar uma vantagem
Desqualificação pode ocorrer após qualquer combinação de faltas ou depois de uma falta flagrante, a critério do árbitro.
Faltas pode resultar em um ponto a ser deduzido pelo apontador oficial da pontuação do competidor infrator. O apontador não, os juízes, será responsável pelo cálculo do escore verdadeiro depois de considerar a dedução ponto.
Apenas um árbitro pode avaliar uma falta. Se o árbitro não chama a falta, os juízes não devem fazer essa avaliação por conta própria e não deve tal fator em seus cálculos de pontuação.
Se uma falta é cometida:
O árbitro deve chamar de tempo limite.
O árbitro deve ordenar ao atleta agressor para um local neutro.
O árbitro deverá verificar a condição do competidor lesionado e segurança.
O árbitro, então, avaliar a falta para o competidor ofensor e deduzir pontos se o árbitro entender conveniente, e notificar a Comissão, os cantos, o anotador oficial de sua decisão sobre se a falta foi acidental ou intencional e se um ponto é ser tirado.
Se um competidor fundo comete uma falta, a menos que o competidor superior está lesionado, o concurso vai continuar e:
O árbitro verbalmente notificar o competidor inferior da falta.
Quando a rodada acabar, o árbitro irá avaliar a falta e avisar a comissão, os cantos, os juízes eo apontador oficial.
O árbitro pode encerrar um concurso com base na gravidade de uma falta. Para tal falta de um flagrante, o competidor cometer a falta deve perder por desqualificação.
Falta golpe baixo:
Um lutador que foi atingido com um golpe baixo é permitido até 5 minutos para se recuperar da falta, desde que, na opinião do médico do ringue o lutador pode, eventualmente, continuar no concurso.
Se  o estado do lutador  permite que ele possa continuar antes dos cinco minutos de tempo ter expirado, o árbitro deverá, logo que possível, reiniciar a luta.
Se o lutador passa sobre a atribuição de tempo de 5 minutos, e a luta não pode ser reiniciada, o combate  deve chegar a um fim com o resultado determinado pela rodada eo tempo em que a luta foi interrompida.

Se um lutador é derrubado por um golpe que o árbitro considere ilegal, o árbitro deve parar a ação e pedir tempo. O árbitro pode levar o lutador ferido ao médico para examinar o lutador quanto à sua capacidade de continuar na competição. O médico tem até 5 minutos para fazer sua determinação. Se o médico determina que o lutador pode continuar o combate, o árbitro deve, assim que possível reiniciar a luta. Ao contrário da regra de baixo golpe baixo, o lutador não terá até 5 minutos de tempo de usar, a seu critério, e deve continuar a luta quando instruído pelo árbitro.
Para uma outra falta que um golpe baixo, se o lutador ferido, não é considerado apto a continuar, pelo árbitro, apesar de algumas vezes cinco minutos falta é ainda restante, o lutador não pode valer-se do tempo restante ea luta deve ser interrompido.
Se o árbitro interromper o combate e emprega o uso do médico, exames médicos dentro do ringue não devem exceder 5 minutos. Se 5 minutos são excedidos, a luta não pode ser reiniciado eo concurso deve acabar.

16. Ferimentos por golpes Justo e Faltas
Se uma lesão sofrida durante a competição, como resultado de uma manobra jurídica é grave o suficiente para terminar a luta, o competidor lesionado perde por nocaute técnico.
Se uma lesão sofrida durante a competição, como resultado de uma falta intencional, como determinado pelo árbitro, é grave o suficiente para terminar a luta, o competidor a causar o prejuízo perde por desqualificação.
Se uma lesão é sustentada durante a competição, como resultado de uma falta intencional, como determinado pelo árbitro, e a luta é autorizada a continuar, o árbitro deve notificar o apontador para deduzir automaticamente dois pontos do competidor que cometeu a falta.
Se uma lesão sofrida durante a competição, como resultado de uma falta acidental, conforme determinada pelo juiz, é grave o suficiente para que o árbitro pare a luta imediatamente, a luta deve resultar em uma decisão técnica atribuída ao competidor que está à frente dos cartões de pontuação no momento.

17. Tipos de Resultados

Submissão por:
Tapas físicos
Tapas Verbais
Knockout por:
quando o árbitro para a luta (TKO);
quando uma lesão ou corte é o suficiente para terminar uma luta (TKO)

Decisão através dos scorecards, incluindo:
Decisão unânime – Quando todos os três juízes marcar o concurso para o mesmo competidor;
Decisão dividida – Quando dois juízes marcam a luta para um competidor e um juiz dá pontuação para o adversário;
Decisão Majoritária – Quando dois juízes marcam a luta para o mesmo competidor e a pontuação do outro juiz considera um empate;
Empates, incluindo:
Unânime Draw – Quando todos os três juízes marcam a disputa como um empate;
Maioria Draw – Quando dois juízes marcam a luta como um empate;
Dividir Draw – Quando todos os três juízes marcam de forma diferente;
Desqualificação,
Multa,
Não decisão

 

Fonte: http://www.ufc.com/discover/sport/rules-and-regulations

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.286 outros seguidores