A Luta de Moises Parte 1

Na reflexão de Hoje quero trazer a lembrança um pouco da luta do Profeta Moisés.

Em êxodo temos a historia de um homem que foi escolhido desde o ventre materno a libertar o povo hebreu da escravidão do Egito. Moisés foi um homem em que Deus o colocou em varias lutas desde o inicio de sua vida, porem o mesmo Deus sempre o livrou e o guardou , até quando o Faraó ordenou que matassem todas crianças do povo hebreu, pois ele temia o grande numero da população e de sua força.

O Povo hebreu na época de Moisés sofria nas mãos do Egito, era um povo sem a liberdade, sem a fé e sem esperança, e Deus em um encontro marcante falou com Moisés (êxodo 3,4,5), de que ele seria o libertador do povo do Egito.

Grande missão Deus daria a Moisés, porem quando temos uma grande missão é ai que as lutas começam. A primeira que Moisés enfrentou foi contra ele mesmo – luta é contra nós mesmos:

êxodo 3: 10 e 11 – Deus diz: Vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas”.

Moisés, porém, respondeu a Deus: “Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito?

Diante da grande Missão essa foi o primeira luta de Moisés, a luta contra o “eu”, a luta contra o que nós achamos de nós mesmo. Essa é uma Luta que eu mesmo em particular enfrento todos os dias, as vezes temos a tendência de não nos deixarmos acreditar que podemos fazer mais do que imaginamos. Mas a questão que devemos aprender é que Deus acredita em nós, Ele bota fé em nós mais do que nós mesmos, e diante da missão que ELE nos dá nós não devemos amarelar.

A Segunda luta de Moisés contra o medo de não ser reconhecido.

êxodo 4: 1″E se eles não acreditarem em mim nem quiserem me ouvir e disserem: ‘O Senhor não lhe apareceu’? ”
Quantas e quantas vezes queremos o reconhecimento sem a luta ? o reconhecimento não vem do nada, Ele se conquista ao enfrentar as lutas diárias de nossa vida, muitas vezes lembro do filme Rocky Balboa, onde o kara é o que mais apanha, lembro do ultimo filme em que o Rocky perde a ultima luta de um lutador muito mais novo e preparado, mas só o fato do Kara ficar em pé, e lutar até a ultima gota de suor e sangue, isso já se torna a vitoria, e ai vem o reconhecimento. Agora diante de uma Missão dada por Deus o reconhecimento é uma das coisas que jamais devemos nos preocupar e sim a preocupação central deve ser sempre em corresponder com a missão dada e compri-la nem que isso nos custe a vida.

“Reconhecimento vem ao ficar em pé até o ultimo round, mesmo que estejamos apanhando”

Continua ….

 

Lutador Cristão

2 Respostas

  1. Pingback: Tweets that mention A Luta de Moises Parte 1 « O Blog do Lutador Cristão -- Topsy.com

  2. afra

    belo exemplo, pois a vida ela é uma batalha desde o ventre materno, com isso, devemos lembrar que o primeiro vem sacrificio da mãe e a luta para sobreviver, pois, bem, temos um objetivo oculto que so o coração sabe, é apenas parar para escultalo, gostei muito do blog, pois, so cristo salva, abraços !!!!

    fevereiro 13, 2012 às 11:28 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s