A Luta de Moises – Parte 2


E aí Galera, na paz ?

Bom, no Post passado vemos as 2 primeiras lutas de um homem que teve uma missão dada por Deus.

A primeira Luta foi contra ele mesmo, a segunda contra o medo de não ser reconhecido.
Agora vamos para a terceira luta de Moisés.

A barreira física /  intelectual   – Êxodo 10: 4 – Disse, porém, Moisés ao Senhor: “Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem! ”

Barreira física. Alguns estudiosos da bíblia dizem que Moisés possivelmente era uma pessoa que tinha um problema fonético, onde ele era gago, os mesmos estudiosos usam a referência “Não consigo falar bem”, ou em outras traduções “Sou pesado de língua” . Se estes estudiosos estavam certos, então Moisés tinha um grande problema, pois sua missão era FALAR ao Faraó que libertasse o povo hebreu. Muitas vezes em nossas batalhas e lutas usamos dessa desculpa para não encarar o que precisa ser encarado, nós damos desculpas de problemas que temos para não cair pra dentro da batalha e ir até o final. Ao ter uma missão, um chamado ou um objetivo devemos crer que se Deus acredita em nós, também  devemos acreditar, e mesmo que tenhamos “problemas” que possam atrapalhar essa missão, nosso objetivo deve ser ir até o final .
Barreira intelectual . Às vezes também assim como Moisés, nós podemos não ter uma  facilidade em  executar tal atividade, ou fazer algo que nunca fizemos, lembro-me de quando comecei a lutar Jiu Jitsu à 12 anos atrás. A dificuldade que tive para permanecer nos treinos do Jiu Jitsu , foi muito grande; pois era o primeiro esporte que eu praticara em toda a minha vida.  Até então nunca havia jogado futebol, nunca havia feita NENHUMA” atividade física, e o Jiu Jitsu foi extremamente difícil no começo para mim. Por conta disso, várias vezes pensei em desistir por causa das dores nas juntas, dores musculares e pelo cansaço físico; mas Graças a Deus sou uma pessoa determinada, e não parei, com isso, fui ganhando experiência, força e gás para os treinos. Hoje o que me era pesado faze,r é algo prazeroso, mesmo com dores, e cansaço eu não páro. Às vezes é assim em nossa missão, onde temos que fazer coisas nas quais nunca tivemos facilidade, mas com o tempo e treino (prática) somos aperfeiçoados para lutar o bom combate até o final e executar a missão nos dada.

Quarta Luta de Moisés – Não querer encarar a briga e querer que outro faça o que é para você fazer

Êxodo 4 : 12, 13 – Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer”. Respondeu-lhe, porém, Moisés: “Ah Senhor! Peço-te que envies outra pessoa”.

Quantas e quantas vezes ao passar por uma Luta ou um chamado a batalha/missão perguntamos:” AHHH, MAS POR QUE EU ??”
Eu mesmo em minha vida, muitas vezes fui um desses resmungões , onde não queria encarar a carreira que me era proposta, não era corajoso o suficiente para falar: “Pode me dar essa missão que vou cumprir ela até o final”.
Quantas  e quantas vezes nós queremos que outros façam o trabalho duro por nós ?
Quando Deus nos coloca no tatame da vida, não adianta resmungar, questionar ou querer que outro lute por você, e sim devemos ser corajosos o suficiente para ir para cima, agarrar e puxar a nossa Missão para a guarda, raspar as dificuldades e finalizar o objetivo dado.

Um guerreiro de verdade não se intimida com as lutas e com as missões dadas pelo nosso Criador

Continua na proxima semana !

 

Lutador Cristão

Leo Shofar

Uma resposta

  1. Pingback: Tweets that mention A Luta de Moises – Parte 2 « O Blog do Lutador Cristão -- Topsy.com

Deixe uma resposta

