Nosso Campeão – Parte 2 – Enfrentando o destino

No artigo passado narramos uma luta entre Jesus e o Adversário no deserto, confesso que minha imaginação foi a mil por hora ao escrever o artigo, e pude de fato visualizar essa luta no mundo espiritual, e me senti muito edificado.

Hoje continuando a série “Nosso Campeão” vamos seguir o caminho que nos é proposto, primeiro, Jesus foi ao deserto para ser testado/tentado e foi aprovado, e se saiu como o Campeão da Luta/teste/tentação, no decorrer da vida de Jesus seguindo desse fato a diante, acontecem muitas coisas, que indico ler de Mateus 4 a 16,  onde Jesus passa por várias lutas invicto, Jesus Cura doenças, purifica os impuros, dá varias surras em demônios, mas agora em Mateus 16 Jesus enfrenta creio que uma das lutas mais difíceis que já passará, que é enfrentar seu destino.

Nessa passagem Jesus começa a mostrar ao seus parceiros que a luta final de sua primeira etapa como Messias já estava perto de acontecer, e Jesus já sabia  que Ele iria  padecer, ser morto e ressuscitar ao 3º dia.

Não sei você, mas já pensou se esse fosse seu destino ? sua missão ? seu objetivo de Luta ?
Como explicaríamos para nossos parceiros que depois de verem tantas vitórias invictas, que agora essa luta “final’ eu apanharia, seria humilhado, Morto e que depois voltaria a vida?
Lendo sobre essa passagem eu pude imaginar um pouco da angustia que Jesus sentia, pois fisicamente seria como que se eu sendo um simples faixa roxa de Jiu Jitsu aceitasse entrar em um Cage e enfrentar um Anderson Silva, eu já saberia o resultado, já saberia que iria apanhar muito, saberia que pelo menos aos olhos de todos a derrota era certa.

Jesus nesse momento então aceita seu destino e decide ir pra cima e abraçar a causa que seu Pai e seu treinador (Espirito Santo) lhe proporá em prol da redenção da humanidade.

Diante de grande missão essa aceita por Jesus, o Adversário mais uma vez se levanta para desafiar a Jesus não ir para essa luta final, e fala através de Pedro (Mat 16: 22), e mais uma vez espiritualmente Jesus vai ao ringue com o Adversário. Vamos ativar nossa imaginação e tentar ver no mundo espiritual como teria sido esse encontro? vamos narra esse encontro novamente ?
No corner direito Mais uma vez Ele ! em seu cartel Invicto contra o pecado, cheio de unção e santidade, dessa vez esta mais que preparado  pois executou MUIIIIIITAASSSS maravilhas, sinais e milagressss, Ele vem acompanhado mais uma vez pelo seu PAI criador de todas as coisas, o Rei Eternoooo, Tambem junto dele esta o seu treinadooo Espirito Santoooo, estou falando deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee JEEEEEEEEEEEEESUUUUUUUUUUUUSSSSSSSSSSSSSS DE NAZAREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, NAZAREEEEEEEEEEEEEEEEE !!!!
No corner esquerdo esta ele mais uma vez tambem querendo derrubar os planos de Deus para a humanidade, em seu cartel, já perdeu feio no deserto, seus alunos todos levaram uma surra quando apareceram diante de Jesus, ele é tentador, acusador e pai da mentiraaaa, estou falando de SAAAAAATANASSSSSSSS.
COMEÇA A LUTA !! SOA O GONGO !! SATAN TEM ESTUDADO TODOS MOVIMENTOS DE JESUS, ELE SABE QUE JESUS É O MESSIAS FILHO DE DEUS, COM UM AR DE DEBOCHE SATAN VAI PRA CIMA DE JESUS E TENTA LOGO PUXAR JESUS PARA UMA IMOBILIZAÇÃO NAS COSTAS, MASSSSSSS JESUSSSSS RAPIDAMENTE DEFENDE ESSE ATAQUE DE FORMA INCRIVEL JESUS DAAAAAAAAAAA UMAAAAAAA SEQUENCIA DE CRUZADOS NA CARA DO SATAN QUE VAI A LONA EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE MMMMMMMMMMMMMMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS UMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VEEEEEZZZZZZZZZZZZZZZZZZ AAAAAAAAAAAAAPPPPPPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAA !!! DESSA VEZZZZZZZ FOI MUITO RAPIDOOOOOOOOOOOOOOOO … O SATAN TENTO MAIS VEIO A LONA LOGO NOS PRIMEIROS GOLPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESSSS ….. INCRIVEEELLLL …. O PAI DE JESUS DÁ PULOS DE ALEGRIA DE VER QUE SEU FILHO MAIS UMA VEZ ESTA FAZENDO SUA VONTADE … O TREINADOR TAMBEM JÁ SABE QUE BREVE MUITO BREVE ELE TERÁ QUE TREINAR MILHÕES DE PESSOAS !!!

Jesus enfrentou seu Destino de sofrer e morrer em um madeiro por nós, e mais que isso, Jesus não aceitou a conversa fiada do capeta, e já foi logo pra cima ! Sei que Deus nosso Pai já lhe propôs para você uma grande missão, uma grande luta, um grande destino, agora eu lhe pergunto, como filho do Pai, você já abraçou essa missão/luta ? ou no tatame da vida logo no primeiro golpe ou conversa fiada do adversário você já desistiu ?

Hoje fica essa reflexão para nós que já somos mais que vencedores em Cristo !!

Continua semana que vem …

Lutador Cristão
Leo Shofar Marivil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s