Resista !

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

1 Pedro 5: 8,9

Quantas e quantas vezes estamos angustiados em meio a uma grande luta  e no tatame da vida, nosso adversário está nos aplicando um “mata Leão” no qual estamos quase dando os tapinhas para desistir ?

Pois é ! Já passei por essa condição e passo até hoje, onde em meu tatame pessoal de luta estou cheio de feridas, hematomas, contusões e estou quase pra desistir,  porém ao ler a palavra de 1Pedro vejo que devo resistir,  e permanecer na fé, isso é algo simples de entender, tenho que resistir e crer mesmo quando a luta parece perdida.

Como em uma luta ou treino: quando resistimos aos ataques , o nosso adversário vai perdendo as forças e seu gás vai embora junto em suas tentativas de nos derrubar. Lembro-me de uma vez em um treino de Jiu Jitsu , onde  tentei aplicar uma “americana” (chave de braço) em meu adversário, porém ele resistiu, mesmo com o golpe encaixado ele continuou a resistir, e em menos de 2 minutos de tentativa meus braços e minhas mãos já estavam formigando,  não aguentei e tive de soltar, e ao soltar pude perceber que não tinha mais força e nem pegada para tentar outro golpe.

Assim é em nossa luta contra o adversário, ao resistir chegará o momento que ele fugirá de nós.

Mesmo que você esteja cheio de feridas, contusões e o adversário (diabo) esteja quase te finalizando, Deus nosso Pai nos diz ” Filho, RESISTA ! ” .

Se você passa por uma situação parecida saiba que você não está sozinho ! Você tem pelo mundo muitos irmãos que estão sofrendo com você !

Lutador Cristão
Leo Shofar

Uma resposta

  1. Antonio Carlos

    Muito Edificante!! Alias, parabéns pelo blog, estou sempre acompanhando

    fevereiro 16, 2011 às 9:24 pm

Deixe uma resposta

