A Luta de Moisés – Parte 4

Quem disse que seria fácil ?

Quando Moisés retorna ao Egito ele e Arão entram em uma luta pelo Senhor para libertar o povo das garras do Egito e leva-los ao deserto para adorar a Deus.
Êxodo 5: 1 Depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.

Quando Moisés e Arão falam com o Faraó, sobre o que Deus queria,  é quase que de imediato a descrença do Faraó, (verso 2 Mas Faraó respondeu: Quem é o Senhor, para que eu ouça a sua voz para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel.)
Quantas e quantas já aconteceu em no seu tatame da vida algo semelhante a essa passagem? onde começamos a buscar fazer a vontade de Deus e logo de imediato se levantam obstáculos em nossa frente que visam nos desanimar e nos fazer desistir da missão dada.
Além de enfrentar a descrença de Faraó, em resposta a isso Faraó manda que seus oficiais dêem mais trabalho ao povo de Israel, e manda açoita-los após o serviço dizendo que não fizeram ou não trabalharam como antes. (Ex 5 verso 4 a 14). Isso gerou no Povo de Israel uma reclamação contra Moisés e Arão, reclamação essa que incomoda  Moisés ao ponde de chega a a questionar Deus por que Ele lhe enviará ao Egito.

Fazendo um paralelo em nossa vida, parece que é facil nos ver na situação de Moises e Arão, em que aos olhos humanos a nossa luta já parece perdida, estamos desacreditados, ridicularizados e até em esperança,  porem nessas horas em que estamos no chão, levando os primeiros “Socos” que são os mais fortes é que olhamos para o Treinador para receber um incentivo ou uma orientação. E nessa hora o treinador diz:

êxodo 6 : 1  2 – Então o Senhor disse a Moisés: “Agora você verá o que farei ao faraó: Por minha mão poderosa, ele os deixará ir; por minha mão poderosa, ele os expulsará do seu país”.

Disse Deus ainda a Moisés: “Eu sou o Senhor.

Em um momento de angustia, dor e duvida o Deus nos diz, que nossa luta ainda não acabou e que AGORA é que veremos a sua mão poderosa, e Ele reforça em nossa vida que ELE É DEUS !

Sei que talvez você ao ler isso possa se identificar, mas creia que no reino do espírito “Missão dada é missão cumprida parceiro” e Deus o ajudará a cumprir sua missão.

 

Continua …

 

Lutador Cristão
Leo Shofar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s