A Força Oposta

Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. 1 Pedro 4: 12 – 13

Para haver o crescimento sempre será preciso haver oposição, prova e dificuldade. Ela é necessária para o nosso crescimento e para a produção de força, resistência e durabilidade. Qualquer lutador sabe como isso funciona, em seu treinamento, ele precisa de dificuldades, ele precisa passar por provas, ele precisa provar seus limites para evoluir, e muitas vezes ele precisa ser finalizado para aprender. Se nosso treinamento é sempre fácil e simples, não evoluímos e ficamos fracos.

Qualquer lutador que quer ser forte, terá que lutar contra uma força que é contrária a ele! Qualquer pessoa que queira desenvolver a potência muscular de ser forte, deve passar semanas, meses e anos de treinamento vigoroso fazendo exercícios extenuantes, levantamento de pesos pesados, usando a força contrária da gravidade para desenvolver sua força. Um homem que quer ser um lutador tem que saber que na vida não passamos apenas uma luta, e sim várias , e quando ele está no Tatame da vida ele deve estar bem preparado.

As forças do desconfronto são indispensáveis ​​para desenvolver a força de um lutador e a técnica. Pense nisso, uma planta que cresce em uma estufa longe dos ventos e das chuvas, dia após dia, mimado, pode  até crescer e ficar grande, mas é inerentemente fraco, e se de repente exposta aos elemento da natureza  ela vai murchar e morrer. No entanto, uma planta que está constantemente exposta aos ventos ferozes e chuva batendo, calor ardente e frio arrepiante, é forte e não é facilmente destruída.

Dessa simples forma entendemos que é dificil, sim é dificil, mas devemos nos alegrar na prova! nos alegrar por ter nossos limites ampliados. Isso me faz lembrar de quando treino com pessoas mais graduadas que eu, quando eu levo aquele amasso, e sou finalizado, porem sei que evolui, e ao lutar contra outros vejo que estou melhor.

Espiritualmente hoje entendo tambem o meu treinamento e o por que Pedro disse: “Sede sóbrios, vigiai, porque o seu adversário (força de oposição), o Diabo, como leão que ruge, anda em derredor, buscando a quem possa tragar : quem resistir (como um parceiro de treino), firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos “(I Pe 5:8-9)..

Para finalizar nossa Prova e nosso sofrimento passageiro só nos prepara para a “Gloria vindoura” então mantenhamos a Alegria em poder passar por isso.

Leo Marivil – Inspirado em Lutadores Ungidos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s