A Derrota temporária

O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração.

Provérbios 17:03

Enfrentamos lutas constantes, e muitas vezes perdemos algumas lutas no tatame de nossa vida, mas para um lutador de verdade as derrotas sempre devem ser temporárias ou passageiras. Uma derrota temporária vem para gerar um desafio, uma oportunidade, vem para trazer um incentivo a mudar aquilo que nos faz perder a luta, por isso que ela é temporária, pois ao enxergar o verdadeiro propósito das nossas perdas, teremos a oportunidade de mudar, e dar a volta por cima na mais desoladora das circunstâncias.

Há sempre um propósito para as nossas extraordinárias lutas que passamos na vida . Esse propósito é de remover a crosta de rocha que envolve nossas almas e corações afim de refinar e revelar o nosso caráter interior. Um bom lutador sabe que treino pesado, os golpes que levamos e as perdas  muitas vezes ensinam muito mais do que as vitorias constantes. 

Nossas perdas temporárias fazem parte de um processo de refinar nosso caráter de campeão e de aperfeiçoar os poderosos atributos de nosso caráter como:  a paciência, compaixão, bondade, coragem, fé, perseverança, lealdade, integridade e amor. Então, ao invés de viver irritado, desanimado ou ressentido durante as lutas mais difíceis, devemos olhar para os benefícios e oportunidades que essas lutas estão oferecendo. Pois sem o fogo da adversidade e de conflito, não há nenhum processo de refino de nosso caráter e de nosso coração.

Portanto, cada vez que sofremos uma perda dentro do tatame da vida, temos uma escolha a fazer. Ou nós podemos abraçar o desanimo, a falta de perdão, raiva, ódio e ressentimentos que destroem nosso coração e tornam nosso caminho amargo, ou podemos optar por sermos pessoas amáveis, pacientes, leais, perdoadoras, e assim olhar para os benefícios de curto e longo prazo que essa segunda escolha  pode resultar . Um verdadeiro Campeão reconhece uma derrota, sabe quando perdeu e sabe o momento e ir para próxima luta, e ele também se torna seu próprio critico afim de se aperfeiçoar para as próximas lutas.

 

Se permita ser refinado pelo nosso Treinador celestial, e ao invés de chorar pela perda, tire as oportunidades que ela pode trazer.

Leo Shofar

Lutador Cristão

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s