Treino pesado

Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata.
Salmos 119:71-72

Algo temos a aprender com Davi,  “achou bom ser afligido durante os rounds mais difíceis de sua vida”. Davi viu que essas aflições lhe ensinaram e o ajudaram a conhecer mais sobre Deus. As aflições mostraram a graça do Senhor, e lhe deu mais disposição para enfrentar outros rounds mais difíceis de sua vida.

As Aflições atuam como pesos espirituais sobre nossos músculos da fé, como lutadores sabemos que pesos e treinos pesados nos tornam mais fortes e mais conhecedores das técnicas para vencer um campeonato.
Davi no curso de sua vida foi moldado em suas aflições e em seus treinos duros de fé, seu conhecimento sobre quem é D-us foi aperfeiçoado em cada uma de suas batalhas e vitórias.
As mesmas aflições na qual Davi diz ter sido “Bom” passar foram responsáveis para a formação do Líder sábio, humilde, astuto  e servo na qual se tornou.

Os Salmos de Davi revelam que nas lutas mais difíceis  o seu treinador Celestial esta a lhe ensinar sobre dependência (Salmo 4), perseverança (Sl 13), e muitos outros valiosos traços espirituais. O Senhor também oferecia conforto, mesmo quando seus adversários buscavam nocautea-lo (Sl 86:17).

É incrível como em meio as aflições nós somos aperfeiçoados em varias áreas !
Muitas vezes aprendemos mais quando estamos sendo amassados por nossos adversários do que quando estamos por cima, nisso também se aplica esse verso de Salmos 119:71, pois aprendemos muito sobre a vontade do Eterno quando estamos sendo afligidos.

Se você lutador esta passando por algum momento difícil na luta de sua vida, busque entender o que esse momento esta lhe ensinando, busque sabe qual é a vontade de D-us nosso treinar celestial para você.

Talvez você esta dentro do tatame da vida levando aquele amasso e seu treinador Celestial esta olhando e gritando do lado de fora,  dizendo o que fazer nesse momento, por isso concentrasse na voz desse treinador e siga suas orientações, fuja do mal, faça o que é bom e certamente receberá o cinturão de aprovado.

Lutador Cristão

Anúncios

4 Respostas

  1. Smilly Freitas

    Estou conhecendo o Blog hoje!! E estou muito féliz de achar algo que fale a mesma lingua e goste das mesmas coisas que eu gosto e o principal acredita no que eu acredito!!!

    Um grande abraço a todos os guerreiros de Cristo!!

    abril 18, 2012 às 3:15 pm

  2. João

    Muito bom o Blog… edificante.

    setembro 15, 2012 às 2:43 am

  3. É um texto que me inspira e me motiva. Osss!

    novembro 24, 2012 às 8:25 pm

  4. Pingback: Balanço de 2012 Lutador Cristão «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s