Paz durante a luta

Paz durante a luta

Eu vos tenho falado estas coisas, para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu tenho vencido o mundo.
João 16:33

A intensidade e a pressão da luta , os problemas que enfrentamos durante cada queda, as posições desconfortáveis que passamos durante um round e o cansaço físico e psicológico podem abalar nossa paz.
Muitas vezes estamos em situações que parece não haver mais saída, nos sentimos cercados por todos os lados, nisso sofremos tribulações, preocupações, aflições, angustias e nosso ânimo fica em baixa.

De uma forma irônica, é nesse momento que estamos quase perdendo que o nosso treinador Celestial nos grita do Corner  “NÃO PARA NÃO !! TENDE BOM ÂNIMO! EU VENCI O MUNDO”.

Nisso é possível sentir a  paz que está NELE ! e essa paz  Ele nos dá ao crer Nele, é uma Paz que não é a do mundo, e sim uma paz que vem do céu conforme diz em João 14: 27 (Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.)

Essa paz que nosso treinador nos dá, é capaz de virar o jogo da luta, pois mesmo sendo tribulados, afligidos, angustiados e preocupados o nosso coração não irá se turvar. Mesmo perdendo a luta aparentemente, somos cobertos de coragem para ir pra cima e vencer a luta.

Esse é a confiança que Temos em nosso Senhor Treinador Celestial ! Confiança de que Ele já venceu o Mundo e de que já somos vencedores por sua luta.

Que possamos crer e confiar em nosso treinador Celestial, e nunca deixar perder a Paz que ele nos dá, mesmo em meio a mais difícil luta de sua vida.

Lutar não é uma opção!
É um chamado !!

Leo Marivil – Lutador Cristão

Deixe uma resposta

